"Precisamos de uma política de preços que contemple amortecimento e estabilização dos preços de forma definitiva", afirmou o deputado
Porto Velho, RO - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) criticou nesta terça-feria (28) a política de preços dos combustíveis da Petrobrás, em meio à volta da tributação de impostos federais.
Em uma sequência de tweets, Boulos que a política de Paridade de Preços Internacionais, implantada com o golpe de 2016, tornou o Brasil refém de qualquer mudança no valor do barril de petróleo internacional.
"Se continuar assim não vai melhorar! A política de preços da Petrobras só favorece o lucro dos acionistas. Enquanto a população é penalizada com reajustes frequentes, o repasse de dividendos aos acionistas não pára de crescer. Foram R$ 217 bilhões somente no ano passado", afirmou o parlamentar.
Para Boulos, é "inadmissível" que um país autossuficiente em petróleo e que tem refinarias utilize o preço de paridade de importação como referência. "Precisamos de uma política de preços que contemple amortecimento e estabilização dos preços de forma definitiva", afirmou.
Fonte: Brasil 247
0 Comentários