Deputados enviam nova petição ao STF cobrando providências contra Nikolas por fala transfóbica

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Deputados enviam nova petição ao STF cobrando providências contra Nikolas por fala transfóbica


PSOL afirma que Nikolas se utiliza de “discurso criminoso para promover sua imagem junto às redes sociais” e aponta que o bolsonarista ganhou milhares de seguidores após o episódio

Porto Velho, RO - Liderada pela deputada federal Erika Hilton, a bancada do PSOL na Câmara enviou nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), reforçando o pedido para que a Corte acolha a notícia-crime protocolada contra Nikolas Ferreira pelo discurso transfóbico feito em plenário no Dia Internacional da Mulher.

Segundo o colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo, "o grupo quer que o Judiciário tome providências, incluindo a manifestação da PGR sobre as novas informações juntadas ao processo".

Os autos originais sobre o caso estão nas mãos da Procuradoria-Geral da República (PGR) desde o mês passado, enviados pelo relator, ministro André Mendonça. O procurador-geral Augusto Aras pode solicitar ao STF autorização para iniciar investigações sobre o caso.

Na nova petição, o PSOL afirma que Nikolas se utiliza de “discurso criminoso para promover sua imagem junto às redes sociais” e aponta que o parlamentar bolsonarista ganhou milhares de seguidores após o episódio. Segundo eles, a situação ultrapassa por completo os limites da atividade parlamentar.

“Nikolas Ferreira, além de manter atividade criminosa constante de disseminar notícias falsas, transfobia e incitação à transfobia por todas as suas redes sociais, ainda está intencionalmente obtendo vantagem com a prática delituosa”, denunciam os deputados psolistas.

Fonte: Brasil247


Postar um comentário

0 Comentários