DA ESQUERDA – Samuel Costa pede liberdade para Homem do Tempo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

DA ESQUERDA – Samuel Costa pede liberdade para Homem do Tempo


Alegando admiração por Alexandre de Moraes, ele diz que não há "razoabilidade para a prisão"

Porto Velho, RO - Uma das mais atuantes lideranças da esquerda rondoniense, candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo PC do B em 2020, o advogado Samuel Costa, se manifestou contrário à manutenção da prisão de William Ferreira, o “Homem do Tempo”, que de acordo com ele não apresenta “razoabilidade”.

Para Samuel Costa não há motivo para a manutenção da prisão do Homem do Tempo, uma vez que até o momento a sua acusação não foi individualizada. Ele foi preso pela Polícia Federal em sua residência no início do mês de fevereiro durante a deflagração da operação Lesa Pátria.

“Eu nutro profundo respeito pela pessoa do Alexandre de Moraes, mas analisando todos os elementos comprobatórios apresentados, não há motivo para a prisão do Homem do Tempo, já que se torna necessário uma individualização desse processo”, afirmou Samuel Costa.

Defensor convicto da liberdade individual, Samuel disse que essa questão vai além dos “ideologismos” entre esquerda e direita no Brasil, pois trata-se da prisão de uma pessoa que não traz qualquer risco à sociedade, inclusive durante a apuração do inquérito do caso.


Homem do Tempo está preso há mais de 120 dias em uma Casa de Detenção

“Não é questão de esquerda ou direita, e sim do cumprimento dos devidos procedimentos legais, a prisão é o último recurso que o Estado toma contra um cidadão, não se pode tolher a liberdade de uma pessoa de forma preventiva, ele não oferece qualquer risco à investigação”, garantiu Samuel Costa.

A Justiça analisa um pedido de revogação da prisão feito pelo Homem do Tempo, até o momento ele não foi pronunciado formalmente sobre as acusações que pairam sobre ele.

O Homem do Tempo responde pelos crimes de terrorismo, associação criminosa e golpe de Estado, feitas pelo Supremo Tribunal Federal – STF através do ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: JH Notícias


Postar um comentário

0 Comentários