Vereador fala demais e coloca em xeque eleição para conselheiro tutelar em Machadinho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Vereador fala demais e coloca em xeque eleição para conselheiro tutelar em Machadinho

Nego Toledo é conhecido por suas declarações inconsequentes, pouco trabalho e muita mordomia

Porto Velho, RO - Foram no mínimo estranhas as declarações do Presidente da Câmara de Vereadores do município de Machadinho D’Oeste RO, Nego Toledo (Solidariedade), em plenário, quando assumiu publicamente e com ar de vanglória a eleição da candidata dele a uma das cinco vagas a conselheiro tutelar na cidade.

“... (conseguimos eleger a nossa candidata do conselho tutelar com sucesso, pegamos a campanha dela na quarta-feira 27, e entregamos ela eleita domingo 01/10) ...”, disse ele durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, sem se importar com o risco de ser denunciado por BURLAR regras do Edital da Eleição.

Explica-se: O parágrafo 3.4.13 publicado pela Prefeitura veda aos órgãos da administração pública direta ou indireta, federais, Estaduais ou Municipais realizar qualquer tipo de propaganda que possa caracterizar como de natureza eleitoral.

A alínea do edital 3.4.16 prevê que “A campanha deverá ser realizada de forma individual por cada candidato, sem possibilidade de constituição de chapas”. No discurso do vereador acabou se entregando flagrantemente: “Só os meninos conseguiram levar 135 pessoas pra votar”, referindo-se possivelmente a assessores que estavam transportando ilegalmente eleitores para votar em sua candidata.

Embora o caso esteja resolvido pela comissão e dado posse a outra candidata o parlamentar mostra o tipo de politicagem que gosta de praticar, política esta que não vem ao encontro e ao o anseio da sociedade, haja visto, uma política suja e antiquada.

FALASTRÃO

Nego Toledo é muito conhecido por falar demais e pouco fazer pelo município e adorar mordomias tendo a sua disposição carros do poder legislativo com motorista pago com dinheiro público para fazer campanha e uso particular (segundo informações o veículo fica a sua disposição, inclusive com pernoite em sua casa no distrito do 5° BEC).

Em 2021, por exemplo, ele prometeu andar pelado pelas ruas da cidade, caso o então Deputado Federal Expedito Netto, conseguisse enviar R$ 4 milhões para a construção do hospital municipal. Não cumpriu: A obra já foi licitada e iniciada o dinheiro já está depositado, e até agora para a sorte de todos, o vereador esqueceu de tirar “TIRAR A ROUPA” e andar pelado conforme prometido, esse é o nível do político.

No final do ano passado, Nego Toledo foi alvo de uma denúncia de que estava fazendo um verdadeiro trem da alegria utilizando recursos públicos do Município/Câmara Municipal para bancar suas mordomias. É a famosa farra das diárias. Durante o ano de 2023, ele foi o campeão disparado na utilização de diárias, gastando mais de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), em viagens que não trouxeram QUASE nada de benefício ao Município. Gastança em demasia e com pouco proveito pelo parlamentar e para o Município.

Um chefe de Poder deveria dar exemplo e não gastar o dinheiro do contribuinte para bancar seus luxos pessoais. Ao invés disso se locupleta com diárias sem qualquer tipo de respeito ao erário. Esse dinheiro gasto poderia ser revertido na aquisição de cestas básicas para dezenas de famílias do município que muitas vezes estão com o pires na mão. Seria um bom exemplo de gestor e cidadão realmente preocupado com a justiça social dos moradores e famílias de baixa renda.

Nego Toledo está em seu quinto mandato e foi eleito nas últimas eleições pelo distrito do 5º BEC. Quem conhece a trajetória política dele no município sabe que o pífio trabalho do parlamentar na Política e na casa de leis nada trouxe de bom para aquela comunidade, fundada com a ajuda do Exército nos idos dos anos 80/90.

O vereador trouxe pouquíssimas emendas para o Município considerando o período de mandato do mesmo. Vereadores com bem menos tempo de mandato tem muito mais representatividade com seus parlamentares, uma pena para a comunidade que o elegeu/reelegeu e que o sustenta politicamente.
Pelo contrário, agora como Presidente do Poder Legislativo, prefere viajar a ter que visitar sua base e fazer algo de útil pelo município, ou perder tempo com politicagem como a denúncia feita em tribuna sobre o episódio das eleições para conselheito tutelar.

Postar um comentário

0 Comentários