Deyvison Moraes, sócio-proprietário da MS Serviços, acredita que apoiar jovens atletas é uma forma de retribuir a comunidade lições que aprendeu através da prática de esportes
Porto Velho, RO - Muito anos antes de ser sócio-proprietário da MS Serviços, o empresário Deyvison Moraes, 39, foi um jovem rondoniense apaixonado por esportes. Ele gostava de jogar handebol, mas foi nas pistas de corrida que se destacou e conquistou o título de campeão estadual de 400 metros.
O empresário - que hoje é conhecido por apoiar projetos sociais que abrem portas para crianças, adolescentes e jovens através do handebol, do futebol e do jiu-jitsu - destaca essa conquista esportiva como uma verdadeira lição de disciplina, determinação e superação.
“Acredito que o esporte pode transformar vidas, por isso, apoiar projetos sociais voltados para as práticas esportivas é uma forma que eu encontrei de retribuir o que eu vivenciei quando era jovem”, destaca.
Reconhecido como um dos principais destaques do jiu-jitsu rondoniense, Yarley Luan, de 16 anos, é um dos jovens talentos apoiados por Deyvison Moraes. Eles se conheceram através do Projeto Social Tribo de Zion, da Academia Legado, que tem a missão de realizar a inclusão social através do jiu-jitsu.
De acordo com Anny Silva, mãe de Yarley, o empresário colaborou com o filho em diversas ocasiões, desde o fornecimento do kimono até contribuições para que ele pudesse se inscrever em campeonatos. “Além do apoio financeiro, o Deyvison também ajudou meu filho com palavras de incentivo em diversos momentos. Ele fez isso pelo meu filho e para muitas outras crianças do projeto”, reforça.
Atualmente, Yarley Luan está em Florianópolis representando Rondônia no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024. “Como mãe e coordenadora do projeto eu fico muito emocionada em ver o Yarley se tornar um dos principais nomes do projeto e ser reconhecido fora do estado”, comemora Anny.
Outra história impactada pelo apoio de Deyvison é a da pequena Ana Clara, lutadora de jiu-jitsu de apenas 12 anos. A mãe da garota, Maria Niete, conta que conheceu o empresário depois de publicar nas redes sociais um banner pedindo arrecadação para que a filha pudesse participar de um campeonato.
“Ao saber disso, o Deyvison entrou em contato interessado em nos conhecer. Ele deu um kimono de presente para minha filha e ajuda ela até hoje, seja com a inscrição nos campeonatos ou com passagens”, relata Maria Niete.
Para o empresário, é muito gratificante ver o Yarley, a Ana Clara e outros jovens que ele colaborou ganharem destaque. “Cada conquista deles engrandece o nosso estado de Rondônia e incentiva outros jovens a seguirem o mesmo caminho. Essa é a maior conquista de apoiar esses atletas”, acrescenta.
0 Comentários