Bolsonaro importou 400 mil toneladas de arroz em 2020 e não houve fake news

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Bolsonaro importou 400 mil toneladas de arroz em 2020 e não houve fake news


Importação do alimento por Lula ainda atrasou em razão do desmonte da Conab promovido pelo governo do ex-presidente; entenda

Porto Velho, RO - Em 2020, o governo Bolsonaro tomou a decisão de importar uma quantidade significativa de arroz: 400 mil toneladas. A ação foi para reduzir os preços do alimento no país. Apesar da magnitude da importação, é válido lembrar que não houve disseminação de notícias falsas nas redes sociais que atrapalhasse a compra, como vem acontecendo com muita recorrência no governo Lula.

Inclusive, nesta quarta-feira (5), a Justiça Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, suspendeu o leilão que Lula havia preparado, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para importar 300 mil toneladas de arroz, quantidade inferior a que Bolsonaro importou em 2020.

O juiz substituto Bruno Risch Fagundes de Oliveira acatou uma ação protocolada pelos deputados bolsonaristas Marcel van Hattem (Novo-RS) e Lucas Redecker (PSDB-RS), que alegaram ser “desnecessária a importação” e que a “compra do alimento prejudicaria os produtores brasileiros”. Agora, a importação o arroz só foi possível após determinação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, um perfil resgata o vídeo no momento exato em que o ex-presidente anuncia a importação de arroz em uma de suas lives semanais no Facebook. “Uma das providências tomadas em comum acordo com o Paulo Guedes e a Tereza Cristina é que o Brasil vai importar 400 mil toneladas de arroz sem o imposto de importação”, disse Bolsonaro. Assista:

“Questão da inflação, cesta básica, conversei com a ministra Tereza Cristina já tem algumas semanas. Ela tá chegando no Brasil, não sei quantas mil toneladas de arroz tivemos de importar pra dar uma diminuída no preço”, afirmou. Em outro vídeo compartilhado por usuários no X, Cristina aparece defendendo a importação de arroz em 2020.



Fonte: Revista Forum

Postar um comentário

0 Comentários