Prefeitura de Porto Velho oferece 390 vagas em cursos superiores, mas é preciso juntar a documentaçãoPorto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho iniciou, no último dia 2, as inscrições para o processo seletivo do Programa Faculdade da Prefeitura 2023, que oferece 390 bolsas de estudo integrais, em 21 cursos, como medicina, direito, enfermagem, engenharia e arquitetura, dentre outros, numa parceria com as faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas.
Muitos candidatos já acessaram o sistema e fizeram a inscrição, mas a grande maioria ainda não apresentou a documentação exigida, que precisa ser inserida no sistema, para finalizar o processo de inscrição. A informação é do presidente do conselho gestor do programa, Augusto Leite.
"O passo inicial é fazer a inscrição, mas esse processo só é finalizado quando o candidato apresenta toda a documentação exigida, em formato PDF. Quem não inserir os dados exigidos no sistema, não concluiu a inscrição. Atualmente, a grande maioria dos que fizeram a inscrição ainda não apresentou os documentos necessários", explicou.
Segundo Augusto, "quem não juntar toda a documentação exigida no
edital, em formato PDF, não vai ser considerado apto a concorrer às vagas ofertadas pela prefeitura, ficando de fora do processo seletivo que vai garantir 390 bolsas de estudo integrais". As inscrições seguem até o próximo dia 21 e o resultado será divulgado no dia 25 desse mês. Confira o edital aqui.
SELEÇÃO
As bolsas são ofertadas a jovens em vulnerabilidade social. É exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022), não ser portador de diploma de nível superior, ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação, ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.
O Programa Faculdade da Prefeitura já formou 160 jovens em diversos cursos de graduação e outros 389 estão estudando.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários