Ex-advogado de Lula, Cristiano Zanin é o nome mais forte para assumir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski
Porto Velho, RO - O advogado Cristiano Zanin tem conquistado o apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além do respaldo de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, na busca pela vaga deixada por Ricardo Lewandowski, informa o jornal Folha de S. Paulo. Zanin, conhecido por ter atuado na defesa do presidente Lula nos casos da Operação Lava Jato, é considerado o candidato mais forte para indicação ao STF.
De acordo com a reportagem, os novos apoios sinalizam uma quebra da resistência ao nome de Zanin para a vaga, devido à sua proximidade com o presidente.
A reportagem destaca, ainda, que o apoio dos membros do Supremo é crucial nas relações do presidente Lula em busca de um nome para o tribunal, devido à importância de uma relação harmoniosa entre o Executivo e o Judiciário.
No Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros Edson Fachin e Dias Toffoli já têm se movimentado para pavimentar a indicação do de Zanin pelo presidente Lula. Os movimentos, diz Malu Gaspar, do jornal O Globo, visam "diminuir a preocupação da classe política com um possível impedimento de Zanin para julgar os casos da Operação Lava Jato".
Fonte: Brasil247
0 Comentários