DATA CONTINENTAL: Jesualdo e Joaquim lideram a corrida eleitoral em Ji-Paraná

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

DATA CONTINENTAL: Jesualdo e Joaquim lideram a corrida eleitoral em Ji-Paraná


Na mais recente incursão dos pesquisadores do Instituto Data Continental pelo interior do estado, já se pode constatar a euforia que toma conta do próximo pleito eleitoral.

Porto Velho, RO - Faltando menos de um ano, possíveis candidatos e eleitores já se articulam para a campanha. Alguns já estão decididos, outros estão formando suas chapas nos bastidores. O certo é que a cada dia o ritmo vai se tornando mais frenético, todos em busca de apoios e votos.

Diante dos resultados apresentados pelo credenciado instituto, que estão sendo divulgados na mídia, percebe-se a dinâmica do pleito, com a boa aceitação de alguns postulantes que, diga-se de passagem, já se destacam nos índices de intenção de voto dos eleitores entrevistados.



Assim, pelo menos três dos sete nomes que hoje se apresentam como possíveis candidatos já pontuam com índices acima de dois dígitos, conforme visto no gráfico. O ex-prefeito Jesualdo Pires do PSB aparece na frente com 18.4%, seguido de perto pelo atual prefeito, Joaquim Teixeira do Partido Republicano, com 14.5% das intenções.

Em terceiro lugar, empatado tecnicamente com o prefeito, está o ex-vereador, que atualmente exerce o cargo de secretário municipal, no comando da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), onde, segundo os respondentes da pesquisa, tem desempenhado um trabalho de excelência.

Outros nomes aparecem logo abaixo da tabela com índices de aceitação, mas sem dúvida estão na disputa por uma longa temporada de campanha, rumo ao Palácio Urupa. Desta forma, Afonso Cândido, Izau Fonseca, Cláudia de Jesus, Doutora Rosana e outros prováveis postulantes que vierem a se lançar na continuidade, com certeza irão lutar pela disputa de cada voto.



Esta pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 deste mês, com eleitores do município, de ambos os sexos, onde foram ouvidas 331 pessoas, da zona urbana e periferia da cidade.


Fonte: Data Continental

Postar um comentário

0 Comentários