Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 30

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 30

Cursos profissionalizantes preparam o aluno para ocupar postos de trabalho ou abrir o próprio negócio

Porto Velho, Rondônia -
O ensino online tem se expandido em todas as esferas sociais, e fundamental, neste sentido, para o governo de Rondônia ampliar a qualificação da mão de obra em todo o estado. O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes remotos até dia 30. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link disponibilizado no site da instituição https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-remotos-inscricoes-ate-30-9/.

A idade mínima para participar é 15 anos e a escolaridade exigida é estar cursando o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Os alunos receberão certificados, mediante participação em todas as atividades e avaliações. Neste cronograma, estão sendo oferecidos cursos nas áreas de gestão, negócios, turismo, hospitalidade, lazer, tecnologia e comunicação.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a estratégia de levar conhecimento ao cidadão que busca uma carreira profissional de sucesso, ajuda a gestão estadual a cumprir a meta preconizada no seu planejamento estratégico, de ofertar qualificação da mão de obra em todas as regiões do estado.

“Essa expansão da educação profissional está sendo realizada por meio de cursos remotos, e nas seis escolas móveis que percorrem os municípios, oferecendo cursos em diversas áreas, a fim de preparar quem quer ocupar um posto de trabalho ou investir no empreendedorismo”, enfatizou o governador.

PRIMEIRO PASSO

O aprendizado do ensino itinerante do Idep representa o primeiro passo para os jovens, na caminhada rumo à profissionalização.

A moradora do Bairro Socialista em Porto Velho, Emanuelle Souza de Oliveira, 16 anos, fez cursos na Escola Móvel de Informática e Escola Móvel de Imagem Pessoal. “Dos cursos que fiz, o que mais me identifiquei foi o de Maquiagem para Festas. Enquanto não decidir o curso superior que vou fazer, posso trabalhar na área da beleza”, planeja a adolescente.

Segundo a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional, Adir Josefa de Oliveira, a instituição oferta cursos para a juventude, com foco no empreendedorismo e na inovação. “As rápidas mudanças no mercado de trabalho representam desafios à inserção dos jovens no mercado de trabalho”, salientou.

CURSOS OFERTADOS

  • Fundamentos de Logística;
  • Gestão de Materiais e Logística;
  • Teorias e Práticas de Lazer;
  • Teorias e Técnicas de Hospitalidade;
  • Português Instrumental; e
  • Gestão de Produção.


Postar um comentário

0 Comentários